Familiares de menina com leucemia precisam de ajuda para custear tratamento

Familiares da pequena Maria Antônia Serafin do Prado, de 06 anos, procuraram a reportagem da Belos FM/Portal Belos FM de Seara para pedir auxílio em um tratamento de saúde.

Maria Antônia, que tem familiares em Seara e Concórdia, está há 16 meses lutando contra uma Leucemia Linfoblástica Aguda – tipo B, um tipo de câncer maligno relacionado aos glóbulos brancos, especialmente os linfócitos, que se inicia na medula óssea.

A criança iniciou seu tratamento na cidade de Passo Fundo – RS, onde realizou dois protocolos de quimioterapia e um tratamento imunoterápico, ambos sem sucesso. Sem mais opções de tratamento, foi transferida para Porto Alegre – RS onde, tendo seus critérios aprovados, participou de um estudo clínico (usou um medicamento em estudo), também sem sucesso. A criança está internada a mais de 150 dias.

A doença tem se mostrado muito grave, e as perspectivas de cura diminuíram muito ao longo do tempo.

Segundo familiares, o caso da Maria foi discutido com vários profissionais da área e a melhor alternativa de tratamento para ela hoje é o CAR T CELL, uma imunoterapia que consiste na reprogramação das células.

Para conseguir realizar tal terapia, ela precisa atingir alguns critérios e para ajudá-la a atingir esses critérios precisa iniciar outro tratamento imunoterápico, que não é custeado pelo SUS. A família ainda tenta via judicial o tratamento para Maria Antônia, mas a demora agrava o estado de saúde.

Para agilizar a situação, adquirir o tratamento imunoterápico e arcar com outras despesas extras a família conta com ajuda da comunidade para arrecadar R$ 300 mil.

O tratamento imunoterápico será realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde Maria está internada e, posteriormente ela segue à São Paulo.

A família está recebendo doações pelo PIX (Chave CPF): 066.452.069-33 de Camila Serafin (Mãe de Maria Antônia), ou pela Conta Bancária Sicredi -748, Agência: 0217, Conta Corrente: 56150-7. CPF: 066.452.069-33

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×