Projeto Amor de lixo passa por Seara

As artistas Samantha Lucas e Simone Talin, responsáveis pelo projeto, estão no município nesta quinta-feira

Objetivo é apresentar o projeto Amor de Lixo, que elas vêm desenvolvendo desde julho de 2020, com o aproveitamento do material depositado nas lixeiras pela população.

O projeto foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de Estimulo à Cultura na categoria Artes Visuais, o mais disputado de Santa Catarina.

O intuito do projeto segundo as artistas, é reverberar ações de sustentabilidade e consciência ambiental coletiva, atuando como projeto inspirador, atingindo não apenas o público que produz esse lixo, mas quem “vive” dele (garis, cooperativas de reciclagem, empresas de aterros sanitários e outros).

O projeto circula nas cidades da Amauc envolvendo todos os municípios de abrangência da Associação.

Entre as ações desenvolvidas estão intervenções em grafite em pontos abandonados da região, não somente em objetos, como forma de revitalizar os espaços chamando atenção para a linguagem artística do grafite, ainda pouco conhecida na região.

“Recomendamos que a população “fique de olho” nas lixeiras, talvez o Amor de Lixo passe por lá”, brincam elas.

Simone Talin é cartunista natural de Concórdia, enquanto Samantha Lucas é artista paulistana com formação em fotografia e acadêmica do curso de Artes Visuais.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×